segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pulp-O-Mizer: crie sua própria capa de revista Pulp!


Minha própria Revista PulpQuem acompanha o Nerd Forever há algum tempo já deve ter percebido que temos uma certa quedinha pelo Retrofuturismo (saiba mais aqui). Agora, alguém aí sabe o que foram as revistas Pulp

Pulp Fiction


A partir de 1900, surgiu nos EUA uma infinidade de publicações dirigidas ao público jovem, trazendo histórias de aventuras e suspense. De modo a baratear os custos, essas revistinhas tinham capas espalhafatosas e eram impressas em papel de baixíssima qualidade, na época conhecido como pulp (polpa de celulose, daí o nome).

Daí você pergunta: Ué, mas Pulp Fiction não era aquele filme do Tarantino? Sim, pequeno gafanhoto, você acertou na mosca!

Ocorre que o termo se tornou uma espécie de sinônimo de literatura de baixa qualidade. Estas revistas não eram nada bem vistas pelos pais e professores, já que tinham roteiros violentos e muitas vezes totalmente fora da realidade (exatamente como o filme de Tarantino, sacou a piada?).

Crie sua própria Revista Pulp


Tudo bem explicadinho, vamos nos divertir um pouco? Apresento-lhes então o Pulp-O-Mizer (clique para acessar), um divertido gerador de capas para revistas Pulp.

Pulp-O-Mizer, o gerador de capas de Pulp Fiction
O site está em inglês, mas mesmo aqueles que tem poucos conhecimentos do idioma bretão poderão se aventurar na criação de verdadeiras obras de tosquice arte. Você poderá customizar os títulos das histórias e selecionar entre dezenas de fundos, personagens e situações para compor sua própria capa. Veja só alguns exemplos que criei:




Divertido, não? O Pulp-O-Mizer é uma excelente opção para você que não tem o que fazer gosta de ficção científica e aprecia a visão de futuro que os artistas do passado tinham.

Compartilhe e deixe um nerd contente!  
comments powered by Disqus