sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vergonha Alheia: Os 5 piores momentos dos Super-Heróis nas telas

A atual geração de nerds não sabe o que é sofrer. Acostumados com superproduções como os atuais filmes da Marvel e da DC, a garotada de hoje nem imagina as tosqueiras cinematográficas que éramos forçados a assistir. Vamos conhecer (ou relembrar) algumas destas maravilhas da sétima arte? Sigam-me os bons!


 

Legends Of The Superheroes (1979)



Esta abominação foi produzida pela NBC em 1979, na esteira do desenho dos Super Amigos. Apareceram no programa o Flash, a Canário Negro, Capitão Marvel (Shazam), Lanterna Verde, Eléktron, Gavião Negro, e Caçadora. Vale pela participação de Adam West e Burt Ward, atores que interpretaram Batman e Robin na cultuada série camp dos anos 60.



Captain America (1979)
Sem ter praticamente quase nada a ver com o herói dos quadrinhos, o Capitão América deste filme (feito para TV, claro) é um ex soldado dos Marines que, após um acidente quase fatal, recebe a aplicação de uma fórmula experimental que salva sua vida e lhe confere força e reflexos sobre-humanos. Acreditem, esse "filmaço" teve uma continuação, mas logo  foi relegado ao limbo.
 

Fantastic Four (1994)
Esta belezinha aqui nem chegou a ser lançada. Produzido por nada menos que Roger Corman (de Mercenários das Galáxias), o filme segue um roteiro relativamente fiel aos quadrinhos do Quarteto. Com um orçamento de apenas um milhão de dólares, os efeitos especiais são de amargar (destaques especiais para o Coisa emborrachado, para as cenas de vôo do Tocha Humana feitas em desenho animado, sem contar nos (engraçadíssimos) membros elásticos do Senhor Fantástico. Sue Storm ficou invisível de vergonha...
 

Swamp Thing (1982)
Produzido por Wes Craven (A Hora do Pesadelo, Pânico), esta pérola até que não é um mau filme... o que estraga todo o clima é a rídícula roupa de monstro emborrachada vestida pelo personagem principal.

Justice League of America (1997)

Este filme é tão ruim, mas tão ruim, que vale a pena ser assistido. Com um roteiro mais furado que um queijo suiço, péssimo figurino e um Caçador de Marte tão pançudo que precisa esconder a barriga com a capa, o filme da JLA é simplesmente umdos piores filmes de super-heróis já produzido. Se você tiver um pouco de sorte (ou azar), talvez consiga pegar um reprise no SBT.
comments powered by Disqus